Festa mostra esperanças do Basquetebol

Festa mostra esperanças do Basquetebol

428
PARTILHE
Momento da apresentação do programa
Albufeira renova aposta no basquetebol

A sétima edição da Festa do Basquetebol regressa a Albufeira entre os dias 20 e 24 de Março, reunindo na cidade o maior evento da modalidade no país. As 72 selecções presentes, em representação de 18 regiões, num total de quase mil atletas entre os 14 e os 16 anos de idade e de ambos os sexos, tornam a cidade algarvia na capital do basquetebol nacional e prometem mostrar muitos dos futuros craques nacionais da modalidade.

Albufeira, cidade com tradição na modalidade, associa-se pelo segundo ano à Federação Portuguesa de Basquetebol (FPB) para a realização desta prova, cabendo à autarquia a cedência dos cinco pavilhões desportivos, bem como, de toda a logística ao nível dos recursos humanos.

José Carlos Rolo, presidente da Câmara local, considera que “Albufeira reúne todas as condições para acolher a iniciativa, quer ao nível de infra-estruturas e alojamento, quer na afectividade que o público tem com a modalidade”.

Já Manuel Fernandes, director técnico nacional de basquetebol, esclarece que durante os cinco dias do evento “os melhores 12 jogadores de cada associação, em ambos os sexos e escalões, vão estar em representação da sua selecção”.

- Pub -

O director técnico refere que este evento é “o momento mais marcante da época para milhares de jovens praticantes” e salienta o espírito da prova, que “combina desporto, juventude, amizade, família e competição”.

O representante da FPB lembra ainda “a importância de Albufeira na história do basquetebol, bem como, “o carinho da população pela modalidade”.

Programa recheado
O programa oficial da 7.ª edição da Festa do Basquetebol tem início marcado para o dia 20 de Março, com a chegada das comitivas e a sessão de boas-vindas a ter lugar na Praça dos Pescadores. Entre os dias 21 e 24, há 198 jogos entre fase de grupos e fase final.

A par dos jogos vai decorrer a Assembleia-Geral da FPB, bem como, oficinas de treinadores e de oficiais de jogo, marcadas para o dia 23. Para os mais novos há o Jamboree (encontro) de mini-basquete, aberto para todas as crianças entre os 7 e os 11 anos de idade. A anteceder este evento destaque também para a realização do Torneio Nacional de Basquetebol sub-12, entre o dia 18 e o dia 20 de Março, completando assim uma semana em cheio para os amantes da modalidade que se queiram deslocar a Albufeira.

Facebook Comments

Comentários no Facebook