Paulo Neves mostra força no arranque em Faro

Paulo Neves mostra força no arranque em Faro

339
PARTILHE
Paulo NEves, candidato do PS à Câmara de Faro
Paulo Neves promete sustentar financeiramente as promessas eleitorais

O Mercado Municipal foi o espaço hoje escolhido por Paulo Neves para fazer a apresentação pública da candidatura à presidência da Câmara de Faro e o espaço viu agitar bandeiras para receber o candidato que contou com o apoio do líder nacional do partido, António José Seguro.

Uma hora depois do previsto, Paulo Neves abriu a candidatura ao ataque, com a actual gestão de Macário Correia sob a mira do socialista.

O candidato fez-se à luta pela autarquia da capital poucas horas depois de Rogério Bacalhau (PSD), que integra a actual equipa de Macário Correia, ter apresentado a sua candidatura na cidade velha.

A sucessão de discursos que incluiu o presidente do partido e os ex-presidentes socialistas da Câmara da cidade, prolongou-se.

- Pub -

As rendas sociais “que aumentaram 300%”, foram um dos temas abordados por Paulo Neves que se propõe desce-las, apesar “das muitas dívidas e pouco dinheiro da autarquia”. A falta de recursos financeiros não impede o candidato de querer “mudar de rumo”, colocando a tónica na “esperança no futuro”.

Gostar de Faro
“Nós gostamos de Faro” é o lema de uma campanha que se quer próxima dos cidadãos e Paulo Neves já se fez ao caminho, com inúmeros contactos directos com a população e forças vivas do concelho e com uma forte aposta na comunicação através das redes sociais.

Críticas aos despedimentos de funcionários da autarquia e à falta de recursos que a Câmara impõe às instituições sociais, culturais e desportivas do concelho não faltaram, num discurso que tenta desenhar um futuro diferente apesar da austeridade e acender uma luz na débil economia local.

Candidatura participada
Paulo Neves quer uma candidatura participada pela sociedade civil e quer que a presidência, caso a ganhe, seja disso exemplo continuado. Por isso promete um “Conselho de Cidadãos”, independente e que agregando a voz dos munícipes “chame o executivo da Câmara a prestar contas”.

A regeneração urbana e a estreita ligação com a Universidade são outras das apostas da candidatura e Paulo Neves é claro em dizer que sustentará financeiramente todas as propostas que fizer. Uma promessa essencial numa Câmara que tem tudo menos abundancia de dinheiro.

Facebook Comments

Comentários no Facebook