Rogério Bacalhau coliga PSD e CDS-PP em Faro

Rogério Bacalhau coliga PSD e CDS-PP em Faro

429
PARTILHE

 

Rogério Bacalhau durante o discurso
Rogério Bacalhau aposta na na área social

Rogério Bacalhau apresentou a candidatura à Câmara de Faro numa sessão que contou com a presença de Jorge Moreira da Silva, vice-presidente do PSD nacional.

O candidato, que integra o actual executivo liderado por Macário Correia, garantiu já a coligação com o CDS-PP e “estão a ser desenvolvidos contactos para que outras forças políticas se unam” ao esforço para ganhar a autarquia da capital de distrito, apurou o POSTAL junto da candidatura.

Quem faltou ao evento foi Macário Correia que optou por enviar uma mensagem ao candidato a sucessor no comando dos destinos do concelho.

- Pub -

Sem promessas vãs
Rogério Bacalhau afirma que “é possível fazer bastante” em Faro, mas assegura que “não é fácil”, sublinhando a consolidação das contas da autarquia realizada no actual mandato. O social-democrata avisa que “prometer sem cumprir violenta as expectativas das pessoas” e por isso afasta à partida as “grandes obras”.

A tónica põe-a na área social, no alargamento dos beneficiários das taxas sociais de água e resíduos sólidos, nos apoios à educação e na criação de um passe social de transportes.

A falta de investimento e a fraca economia
À procura do investimento privado, face à quase impossibilidade do público, o candidato promete criar um Gabinete de Apoio ao Empresário e, para responder à debilidade da economia, aposta na promoção do concelho nos voos que chegam ao aeroporto e na atracção dos turistas à cidade. Uma promessa que se repete há anos, feita por todos os candidatos, a que Rogério Bacalhau junta uma de igual teor, a de lutar pela ligação ferroviária entre o aeroporto e a cidade.

A reabilitação urbana e a criação de condições para dinamizar o centro da cidade são outros dos eixos de intervenção da candidatura, que quer criar uma bolsa de imóveis para arrendamento comercial a preços competitivos.

Contar com o apoio do Governo
Rogério Bacalhau não esquece a importância do apoio do Governo no desenvolvimento da cidade e do concelho e disso dá nota, chamando a atenção para a variante norte à cidade, que continua parada, e para a necessidade de investimento no porto comercial.

A aposta na ligação à população faz-se com a promessa de designação dum elemento de ligação no executivo responsável pelas relações com as Juntas de Freguesia e o meio rural.

Facebook Comments

Comentários no Facebook