Alcoutim acolhe última festa de Verão

Alcoutim acolhe última festa de Verão

315
PARTILHE
Herman José
Herman José é um dos cabeças de cartaz deste ano em Alcoutim

 

As festas de Verão que anualmente animam a região têm o seu auge em Agosto, mas há ainda lugar a uma última e tradicional celebração, a 62.ª edição da Festa de Alcoutim, que decorre de 13 a 15 de Setembro.

A gastronomia, o artesanato, os jogos tradicionais, a animação de rua e, claro, a música, são os ingredientes de uma festa que promete animar as ruas da vila alcouteneja.

Na sexta-feira, dia 13, Francisco Amaral, autarca local, vai homenagear todos os presidentes de Câmara, Assembleia Municipal e de Juntas de Freguesia que passaram por Alcoutim desde Abril de 1974. À tarde há lugar a um desfile etnográfico e a muita animação noite dentro, com destaque para Quim Barreiros, a partir da meia-noite. Contudo a festa continua pela madrugada e já depois do fogo-de-artifício, há mais música na Discoteca do Cais, a partir das 4 horas, que termina com o já conhecido cacau no rio.

- Pub -

No sábado a festa começa com um jogo de futebol entre as equipas de Alcoutim e Sanlúcar. Pela tarde há animação de rua e, à noite, o cabeça de cartaz é Herman José, antes de um espectáculo piromusical e da reabertura da Discoteca no Cais.

No dia 15 há a travessia do Guadiana a nado e os divertidos apanhar do pato e pau de sebo. O cartaz musical tem como figura de destaque os Expensive Soul, às 23 horas, e nem o facto de ser domingo impede que a noite continue, novamente, ao som da música electrónica até ao nascer do sol.

 

Facebook Comments

Comentários no Facebook