Faro afina carreiras do ‘Próximo’

Faro afina carreiras do ‘Próximo’

309
PARTILHE
Minibus próximo
Novas linhas prometem melhorara acessibilidades

De acordo com a Câmara de Faro a rede de transportes públicos da cidade, implantada há três meses com um substancial reforço de viaturas e que passou a chamar-se ‘Próximo’, chegou ao termo do período experimental e, na sequência da análise feita, a Assembleia Municipal decidiu efectuar algumas alterações no sistema.

A funcionar desde dia 12 deste mês estão o alargamento do circuito 2 e 5 do minubus, respectivamente (Bom João/Atalaia) e (Centro de Saúde/Estação CP/Mercado) que chegam agora até à Atalaia, “passando esta zona a ser servida também por linhas que garantem uma maior mobilidade aos residentes”, diz a autarquia.

Nas carreiras urbanas foi reforçada a linha 18, em particular durante o período escolar e com a criação de oferta aos sábados, domingos e feriados e manutenção da linha durante todo o ano, cobrindo a lacuna existente no período de verão. Nesta área será criada uma nova linha tendo em vista o reforço do acesso às Gambelas e a cobertura das ruas Aboim Ascensão, General Teófilo da Trindade e Dr. Cândido Guerreiro, na cidade, quanto àquele destino.

Criada foi também a linha 14, a partir da zona da Atalaia com destino à Praia de Faro, que irá servir também a 1.ª circular. Em Montenegro esta linha passará a servir a Rua Prof. Dr. Egas Moniz e Rua Poeta António Aleixo que até à data não tinham cobertura espacial.

- Pub -

Por fim a linha 16, que liga o aeroporto à cidade, passará a ter maior frequência de passagem no aeroporto, o que garantirá o interface com outros transportes na cidade.

 

Facebook Comments

Comentários no Facebook