Grande Prémio dos Reis correu-se em Faro

Grande Prémio dos Reis correu-se em Faro

255
PARTILHE
Ana Cabecinha
Ana Cabecinha foi a melhor portuguesa no segundo lugar da classificação feminina

Realizou-se em plena baixa de Faro, uma das provas de estrada mais antigas que se realizam no nosso País, juntamente com o Campeonato Regional de Estrada, e uma das mais importantes provas de atletismo da região, o 44º Grande Prémio dos Reis.

Mais de 600 atletas, revela a autarquia farense em nota de imprensa, marcaram presença, no passado dia 4 de Janeiro, no evento desportivo, o que constitui um recorde. Dos diversos escalões, 529 atletas cortaram a linha de meta, em representação dos clubes regionais e internacionais com países como Espanha, Estónia, Finlândia, Rússia e Eslovénia a integrarem as fileiras na linha de partida.

Estónia e Finlândia arrebatam primeiros lugares

Individualmente os grandes vencedores da tarde, nas duas provas principais (feminina e masculina) foram, respectivamente, Janica Makela (Finlândia) e Kaur Kivistik (Estónia).

- Pub -

Destaque para a atleta Ana Cabecinha (Clube Oriental de Pechão) que cortou a meta como melhor representante Portuguesa na 2ª posição da prova feminina, sagrando-se campeã Algarvia de Estrada e contribuindo também para o título colectivo do respectivo Clube. Já o melhor atleta português masculino foi Jorge Varela (Clube Desportivo Areias de São João) que, obtendo a 6ª posição da geral, se sagrou também Campeão Regional de Estrada individual, com as cores do respectivo clube a arrebatarem o título colectivo masculino.

Esta edição do Grande Prémio dos Reis teve como vencedor colectivo o Clube Oriental e Pechão pelo terceiro ano consecutivo, com um total de 200 pontos, seguido pelo Clube Areias de São João que obteve 161 pontos e o Clube Recreativo Alturense com 123 pontos.

 

Facebook Comments
PARTILHE
Email: jornalpostal@gmail.com

Comentários no Facebook