Olhanense com novo treinador

Olhanense com novo treinador

348
PARTILHE
Giuseppe Calderisi
Giuseppe Calderisi, de 50 anos, é o novo treinador do Olhanense

Giuseppe Galderisi é o novo líder da equipa técnica do Olhanense e foi apresentado ao público ontem em conferência de imprensa.

O treinador italiano, como referiu o presidente do clube Isidoro Sousa, “é uma escolha da SAD” (Sociedade Anónima Desportiva) detida maioritariamente pelo italiano Igor Campedelli e faz subir para três os treinadores que até agora dirigiram o clube nesta temporada.

No início do campeonato o clube contou com Abel Xavier aos comandos da equipa e no final de Outubro foi a vez de Paulo Alves, agora substituído por Galderisi, ficar a dirigir a equipa técnica. Em pouco mais de dois meses Paulo Alves não resistiu ao desempenho desportivo e ei-lo vítima da famosa “chicotada psicológica”, abandonando o clube no último lugar da tabela classificativa da principal liga nacional.

Equipa técnica italiana

- Pub -

Como referiu Isidoro de Sousa, esta é “uma equipa técnica integralmente italiana”, e o presidente dos rubro e negros “não conhecendo a fundo o treinador”, acredita que é “um homem com a experiência, rigor e exigência de que o clube necessita”.

Segundo o dirigente desportivo “temos homem para guiar esta nau a bom porto”, o que equivale a dizer que cabe a Giuseppe Galderisi tirar o Olhanense da posição de lanterna vermelha e coloca-lo num lugar acima da linha de água, evitando assim a despromoção.

Arrancar o clube da cauda da tabela

Giuseppe Galderisi que diz ter “gostado da grande disponibilidade dos jogadores” no primeiro contacto da equipa, referindo que “não é a primeira vez que tem de tirar da cauda da tabela um clube quando já está cumprida a primeira volta do campeonato”.

O técnico, que teve a sua última experiência como treinador em 2012, ao serviço da Salernitana, nunca treinou uma equipa da primeira liga, mas afirma que no Olhanense quer “procurar a vitória acima de tudo”.

Como primeiro objectivo o novo líder técnico da equipa de Olhão diz que quer “ter a capacidade de entrar na mente e no coração dos jogadores” para resolver os problemas do Olhanense que, considera, “não serem de forma de jogar, mas sim de mentalidade”.

 

Facebook Comments

Comentários no Facebook