Paquete Funchal atraca em Portimão

Paquete Funchal atraca em Portimão

320
PARTILHE
Rebocador de navios
Rebocador de Setúbal ajudou o Funchal a atracar finalmente em Portimão

O navio de cruzeiro Paquete Funchal atracou em Portimão na noite de ontem, domingo, com a ajuda de um rebocador de Setúbal, aguardado pelo navio por mais de 24 horas em que não teve outra opção senão navegar ao largo da costa do Algarve.

A chegada do auxílio do rebocador foi aguardada assim, ao largo, pelos cerca de 400 passageiros a bordo do Funchal, uma vez que o navio não podia entrar na Barra do Arade e manobrar para a acostagem ao Porto de Portimão sem ajuda.

Como o POSTAL noticiou (VER), o Paquete Funchal tinha como escala final Lisboa, mas optou por atracar em Portimão e realizar o transbordo dos passageiros para autocarros a fim de chegarem à capital, devido às más condições do mar ao longo da costa ocidental portuguesa nos últimos dias.

O Funchal fazia a rota Lisboa / Funchal / Marraquexe / Lisboa, com paragem na Madeira durante o Ano Novo. 

- Pub -

Mau tempo ditou espera

A espera a que foram obrigados os passageiros do paquete foi ditada pelo mau tempo do mar, que impossibilitou a viagem até Lisboa e pela inexistência de um rebocador em Portimão, mas não só. O mau tempo impôs ainda que o transbordo dos passageiros ao largo da Barra de Portimão para um barco de menores dimensões que os trouxesse a terra fosse impossível.

Facebook Comments

Comentários no Facebook