Pedro Nascimento assume comando da Santa Casa em Tavira

Pedro Nascimento assume comando da Santa Casa em Tavira

985
PARTILHE

 

Pedro Nascimento
Pedro Nascimento no discurso de tomada de posse

Pedro Nascimento, um dos nomes mais conhecidos da sociedade civil tavirense, é o novo presidente da Santa Casa da Misericórdia local, resultado das recentes eleições onde encabeçou a lista única candidata ao acto eleitoral.

Depois de anos na presidência da mesa da Assembleia-Geral, chega agora a vez de presidir à Direcção da instituição substituindo assim José Romana Martins, para o período 2014/2016.

A tomada de posse realizada perante mais de cem pessoas em Tavira, contou com intervenções do presidente cessante, que reviu os muitos anos de serviço em prol da Santa Casa, do autarca local, Jorge Botelho, que realçou a importância estratégica da instituição para o concelho e muito em particular para aqueles que enfrentam maiores dificuldades na vida e, claro, do novo titular da presidência.

- Pub -

Nas declarações que fez, Pedro Nascimento realçou que, pese embora as “dificuldades financeiras” que afectam a economia e a Santa Casa, “certamente, tudo ultrapassarei”. Colocando à disposição da instituição os seus “trinta e quatro anos de experiência profissional”, onde se destacam a actividade bancária, bem como, “a experiência adquirida na intervenção associativa” que é notória a nível concelhio.

Como principais desafios o novo presidente destaca “o apoio às crianças, aos seniores e a atenção particular para com os mais de 100 funcionários da Santa Casa da Misericórdia de Tavira”, afinal estes são, diz, “o grande pilar e a vida desta Casa”.

Pedro Nascimento é claro, a linha de actuação para a sua presidência será sempre “a defesa da Santa Casa e dos seus utentes”, prometendo “todos ouvir” e “a todos dar uma palavra”.

Facebook Comments

Comentários no Facebook