Pedro Passos Coelho candidato a líder do PSD

Pedro Passos Coelho candidato a líder do PSD

329
PARTILHE
Pedro Passos Coelho
Pedro Passos Coelho quer renovar cargos

Pedro Passos Coelho quer renovar o lugar de presidente do PSD, num novo mandato que será decidido no Congresso do partido a realizar nos dias 21 a 23 de Fevereiro próximo. Esta foi a intenção deixada pelo líder social-democrata e actual primeiro-ministro na apresentação da respectiva candidatura que decorreu ontem em Lisboa.

Se renovar o lugar, Passos Coelho quer ser o candidato do partido a primeiro-ministro nas próximas eleições legislativas, que terão lugar em data a definir pelo Presidente da República, algures em 2015. Isto mesmo frisou o político no seu discurso, “A minha intenção como candidato novamente à liderança do PSD é a de disputar as próximas legislativas como candidato a primeiro-ministro”. 

Os líderes

Passos Coelho é o décimo terceiro líder do PSD e sucedeu sequencialmente a Francisco Sá Carneiro, Francisco Pinto Balsemão, Carlos Mota Pinto, Rui Machete, Cavaco Silva, Fernando Nogueira, Marcelo Rebelo de Sousa, Durão Barroso, Pedro Santana Lopes, Marques Mendes, Luís Filipe Meneses e Manuela Ferreira Leite.

- Pub -

O partido fundado por Francisco Sá Carneiro, Francisco Pinto Balsemão e Carlos Mota Pinto em 1974 sob a sigla PPD (Partido Popular Democrático) e legalizado em 1975, passou a denominar-se PSD em 1976 e é uma das mais representativas forças políticas nacionais a par do PS.

Fernando Ruas é o mandatário da candidatura de Passos Coelho, apresentada com honras de transmissão televisiva e que terá o primeiro teste nas directas internas do partido marcadas já para dia 25 deste mês.

 

Facebook Comments

Comentários no Facebook