Frente marítima de Quarteira ganha nova cara

Frente marítima de Quarteira ganha nova cara

347
PARTILHE

Passeio da DunaA Câmara de Loulé adjudicou ontem, em sessão camarária, a obra para a Requalificação Urbanística da Zona Costeira Poente de Quarteira – Vilamoura, revelou a autarquia louletana que promete para daqui a cerca de um ano apresentar já concluído o Passeio da Duna, assim se chamará o novo espaço a criar.

A obra terá um custo estimado de cerca de 2,9 milhões de euros, com uma comparticipação financeira do PO Algarve 21 de 2,3 milhões de euros. Prevê-se que a obra esteja concluída num prazo de 390 dias após o arranque.

Com esta intervenção pretende-se criar um passeio marginal que ligue Quarteira a Vilamoura, com a criação de espaços verdes, privilegiando a circulação pedonal e de ciclistas, criando espaços de lazer, valorizando e reabilitando o contacto com o mar e funcionando como um novo ponto de atracção, tendo presente a envolvente construída e em construção e a valorização do acesso às praias com as quais confina a sul, e que constituem o principal “espaço lazer” destas zonas, refere a autarquia.

A área abrangida

- Pub -

A zona de requalificação desenvolve-se entre o Largo das Cortes Reais em Quarteira e a frente do Hotel Crowne Plaza (ex-Hotel Atlantis), sendo delimitada a sul pelas praias e pelo Porto de Pesca de Quarteira e a norte pela Vala Real.

Mapa do local
A zona a requalificar com este projecto

O processo de requalificação agora adjudicado iniciou-se com um concurso de ideias no qual foi atribuído o 1º prémio à firma “PROAP – Estudos e Projetos de Arquitetura Paisagista, Lda.”, à qual foi adjudicado posteriormente o desenvolvimento do projeto.

 

Facebook Comments

Comentários no Facebook