Algarve Cup recebe elite do futebol feminino

Algarve Cup recebe elite do futebol feminino

334
PARTILHE
Mundialito de Futebol Feminino
Mundialito disputa-se em cinco estádios algarvios

O Complexo Desportivo de Vila Real de Santo António recebe, uma vez mais, a Algarve Cup, torneio também conhecido como o Mundialito de Futebol Feminino, que completa este ano a sua 21ª edição.

Entre os dias 5 e 12 de Março, o Algarve acolherá as melhores equipas de Futebol Feminino, como é o caso das potências mundiais da Alemanha – campeã da Europa em título -, dos Estados Unidos da América – campeã Olímpica em 2012 e em título do torneio -, e do Japão – campeã do Mundo em 2011, entre outras.

Meia centena de jogos durante oito dias

Durante os oito dias de competição, cinco estádios algarvios irão receber cerca de meia centena de jogos onde estará presente a melhor jogadora do mundo, a guarda-redes germânica Nadine Angerer, e a melhor treinadora do mundo, a alemã, Silvia Neid.

Integrada no grupo C, a Selecção Nacional Feminina encontrará desafios interessantes e distintos em relação aos anos anteriores, tendo como adversárias as formações da Áustria (que regressa à competição após três anos de ausência), a Rússia (cuja única participação na prova ocorreu em 1996) e a estreante Coreia do Norte.

Com entrada livre, o complexo desportivo de Vila Real recebe, no dia 5 de Março, pelas 15 horas, a partida Noruega x China. Já no dia 10, às 17.30, o relvado municipal vila-realense acolhe a partida que vai opor Áustria e Rússia.

A prova Algarve Cup é um dos eventos de maior prestígio do futebol feminino internacional e é organizada pela Federação Portuguesa de Futebol, pela Associação de Futebol do Algarve e pela FIFA, em conjunto com as Câmaras de Vila Real de Santo António, Albufeira, Faro, Lagoa, Lagos e Loulé.

Facebook Comments

Comentários no Facebook