Festival de Flamenco regressa a Faro

Festival de Flamenco regressa a Faro

331
PARTILHE
Solera Flamenca
Imagem do espectáculo Solera Flamenca que integra o Festival de Flamenco de Faro

Faro prepara-se para receber em Março a décima edição do Festival de Flamenco da cidade.

No âmbito desta iniciativa que decorre no Teatro Municipal terão lugar dois espectáculos, ambos a 15 de Março. O primeiro, Hombres Flamencos, junta nas tábuas do Teatro das Figuras ‘El Nano’ (como é conhecido Francisco Mesa) e Jesus Herrera e, no segundo sobem ao palco Víctor Bravo e Yasaray Rodriguez enquanto figuras centrais do cuadro flamenco Solera Flamenca.

Tempo ainda para os amantes da dança andaluza poderem integrar um workshop a cargo da bailaora – assim se designam as bailarinas de flamenco – Yasaray Rodriguez, na sexta-feira, dia 14.

Recital de piano com obras de Scarlatti, Beethoven, Schumann e Liszt

- Pub -

A programação do Teatro Municipal de Faro começa, no entanto, logo a 6 de Março com um recital de piano. Young-Choon Park interpreta obras de Scarlatti, Beethoven, Schumann e Liszt e promete arrebatar a audiência, como vêm fazendo desde os quatro anos de idade, percurso que lhe valeu já o título de criança prodígio do piano.

Dois dias depois a sala farense oferece às mulheres – mas não só – naquele que é o seu dia, um vasto programa musical com início agendado para as 15.30 horas, num espectáculo promovido pelo MDM – Movimento Democrático de Mulheres.

Orquestra promove concerto pedagógico

Já no dia 18 de Março o tempo é de aprender com um concerto pedagógico da Orquestra Clássica do Sul reservado à comunidade escolar, naquela que é mais uma das muitas iniciativas no âmbito da formação de públicos levada a cabo pela formação orquestral sedeada na região. O concerto inicia-se às 10.30 horas.

Concertos Promenade
Os Concertos Promenade estão de regresso a Faro

No dia 23 a Orquestra Clássica do Sul regressa a palco no Teatro das Figuras para um Concerto Promenade, em que o convite dirigido às famílias é o de assistirem a uma performance sob o tema Histórias com Música, onde se apresenta mais uma fábula infantil dos famosos Irmãos Grimm, o clássico Os Músicos de Bremen.

Espaço ainda, dia 20, pelas 10 horas, para o filme francês Titeuf, O Filme, promovido pela Alliance Française de l’Algarve, numa sessão também dedicada aos mais novos.

Dia Mundial do Teatro assinalado com Hamlet

Para comemorar o dia maior do Teatro sobe ao palco a 27, 28 e 29 de Março a peça Open Hamlet, uma co-produção entre a ArQuente – Associação Cultural e o Teatro Municipal de Faro.

De acordo com a nota de imprensa do teatro municipal, para João Garcia Miguel, criador e encenador desta peça, “a ideia deste trabalho performativo é abrir o Hamlet e ir em busca de um misterioso personagem que nos escapa e encanta há mais de quatrocentos anos”.

Facebook Comments

Comentários no Facebook