Gala do Desporto distinguiu atletas de Albufeira

Gala do Desporto distinguiu atletas de Albufeira

286
PARTILHE
Paulo Bento
Paulo Bento ao lado do autarca de Albufeira

A Câmara de Albufeira levou a cabo recentemente mais uma homenagem anual aos atletas e personalidades ligadas ao desporto a nível concelhio, num evento que contou com a presença do autarca local, lado-a-lado com o secretário de Estado do Desporto e Juventude, Emídio Guerreiro.

Foram mais de quinhentas as pessoas que não perderam o momento de reconhecimento do mérito desportivo de todos aqueles – pessoas e instituições – que dedicam parte da sua vida ao desporto.

Paulo Bento e Ruben Faria entre os laureados

Numa cerimónia que teve também uma vertente solidária para apoiar os bombeiros voluntários locais e que decorreu no Pavilhão Desportivo do município onde foram distinguidos 189 atletas de 15 modalidades, a estrela maior da noite foi Paulo Bento, selecionador nacional – também ele distinguido – que se disse “orgulhoso” com a distinção e que deixou um repto a clubes e associações para que “mantenham em funcionamento todas estas actividades [desportivas] e aos jovens para que pratiquem desporto, independentemente da modalidade”.

- Pub -

Com Paulo Bento a sair de cena brilhou Ruben Faria que, na sua qualidade de algarvio e laureado, disse que “esta homenagem é bastante sentida, pelo que deixo, desde já, os meus agradecimentos ao Município de Albufeira”. O campeão nacional de Todo o Terreno e vice-campeão do Dakar 2013 confessou rever-se nos jovens homenageados, “desde os meus oito anos que pratico esta modalidade e tenho vindo a lutar para chegar aos lugares cimeiros onde me encontro. Por isso, esforcem-se e lutem pelos vossos objectivos”.

Para o secretário do Desporto e da Juventude, Emídio Guerreiro, que elogiou a iniciativa, “Albufeira é um Município que considera o Desporto um pilar fundamental da sua comunidade. Para além do investimento em infra-estruturas desportivas, aposta na homenagem e reconhecimento do trabalho destes desportistas”.

Na vertente solidária foram angariados para os Bombeiros Voluntários de Albufeira 293 euros através da “Um Euro, Uma Causa”.

 

 

Facebook Comments

Comentários no Facebook