Jogos de Quelfes abertos a alunos do 1º ciclo

Jogos de Quelfes abertos a alunos do 1º ciclo

260
PARTILHE
Jogos de Quelfes
Jogos promovem o olimpismo como filosofia de vida

Os V Jogos de Quelfes, um dos principais eventos desportivos no concelho de Olhão, realizam-se este ano, entre os dias 29 de Março e 6 de Abril.

Todos os alunos das escolas do 1.º ciclo do ensino básico podem participar neste evento que é um ponto de encontro para as diferentes comunidades escolares, no intuito de promover o olimpismo como filosofia de vida.

Celebrados pela primeira vez em 2010, este festival inspira-se nas origens mitológicas do movimento Jogos de Quelfes, constituindo um ponto de encontro para as diferentes comunidades escolares que, apesar da sua celebração local, estão abertas à participação de outras escolas ou crianças não oriundas do concelho, nacionais ou estrangeiras.

O atletismo, o basquetebol, a esgrima, a natação e o futebol contam-se entre algumas das modalidades nas quais os alunos participantes terão oportunidade de “dar o seu melhor”, correspondendo ao espírito de excelência, amizade e respeito que sempre marcou o evento.

- Pub -

 Jogos têm como princípio a vivência de três valores do olimpismo

Conforme refere a Câmara de Olhão em nota de imprensa, “a participação nos Jogos de Quelfes, tem como princípio a vivência de três valores fundamentais do olimpismo, a excelência (a maior vitória é aquela que o ser humano alcança sobre si mesmo – ênfase na vitória sobre a marca pessoal), a amizade (convívio entre crianças de todas as origens, raças, credos ou religiões) e o respeito (a humildade dos vencedores, a coragem dos vencidos, a admiração e exaltação do esforço de todos os concorrentes)”.

O Manual de Participação, Calendário das Provas e Ficha de Inscrição estão disponíveis em www.kelfigames.com. Mais informações podem ser solicitadas através do email: jogosdequelfes@gmail.com.

Os Jogos de Quelfes são uma organização da Junta de Freguesia de Quelfes em parceria com o município de Olhão e outras colectividades locais e supervisionados pelo Comité Internacional Jogos de Quelfes.

Facebook Comments

Comentários no Facebook