Monchique prepara fim-de-semana dedicado aos enchidos

Monchique prepara fim-de-semana dedicado aos enchidos

486
PARTILHE
Chouriças
Os enchidos de Monchique estão entre os melhores da região

O heliporto de Monchique volta a receber este ano, já no próximo fim-de-semana, a Feira dos Enchidos de Monchique, naquela que é a vigésima primeira edição do certame.

1 e 2 de Março são os dias a que, este ano, calha o primeiro fim-de-semana de Março – a data tradicionalmente reservada à realização da feira – e esta pode e deve ser uma verdadeira alternativa aos festejos de Carnaval que por coincidência do calendário também se comemora nestes dias. Para os menos carnavalescos eis um destino que une tradição, à boa mesa numa paisagem deslumbrante.

A feira conta como sempre com os enchidos tradicionais da Serra de Monchique como proposta principal. Feitos a partir de carne de porco preto preparada de acordo com métodos ancestrais, os enchidos de Monchique constituem uma das jóias da coroa dos fumeiros algarvios. 

Muito mais do que enchidos

Mas a feira tem muito mais para mostrar aos visitantes, presuntos, queijos, o melhor medronho do Algarve, licores, mel e produtos típicos do interior da região marcam presença numa sinfonia de desafio ao mais resistente dos comensais.

Por um dia a dieta é forçada a ceder aos encantos dos doces e salgados feitos com a arte de quem herdou de outros tempos o saber fazer genuíno do Algarve.

Qual receita talhada para fazer crescer água na boca, junte-se à mesa recheada e à ‘pinga’ a condizer o enquadramento do verde único da Serra de Monchique e a vista dos miradouros que, serra acima, oferecem aos visitantes algumas das melhores vistas do Algarve até chegar a Fóia, que por terras algarvias equivale a estar no topo do mundo.

Emanuel
Emanuel actua no sábado à noite em Monchique

Tudo numa visita que decerto se dará por bem empregue e que conta ainda com animação para ajudar à festa. No sábado, pelas 21.30 horas, sobe ao palco do evento Emanuel e no domingo, às 18.30 horas, é a vez de brilhar Marcus.

Razões de sobra para rumar a Monchique e fugir às brincadeiras de Carnaval.

Facebook Comments

Comentários no Facebook