Pavilhão Francisco Neves reabre em Abril

Pavilhão Francisco Neves reabre em Abril

911
PARTILHE
Obras
Comitiva camarária viu de perto o andamento das obras

O pavilhão desportivo Francisco Neves, conhecido como o antigo pavilhão do Imortal Desportivo Clube, vai voltar a abrir ao público a partir de Abril.

Esta quinta-feira, o presidente da Câmara de Albufeira, Carlos Silva e Sousa, deslocou-se às instalações do antigo pavilhão do Imortal D.C., inactivo desde 2012, para acompanhar as obras de recuperação que estão a decorrer desde o passado mês de Novembro.

A intervenção de requalificação prevê a substituição do piso do campo de jogos, a reparação da cobertura do edifício, a substituição das janelas de madeira por alumínio, a remodelação dos balneários, a pintura interior e exterior das instalações, e a aquisição de novas tabelas de basquetebol e de um marcador electrónico.

A gestão do edifício resulta de uma parceria entre a Câmara de Albufeira e o Imortal Basket Club que, embora detenha preferência de utilização do espaço, irá possibilitar o acesso a todos os clubes e atletas. “O objectivo desta remodelação é colocar o pavilhão ao dispor dos jovens, complementando o parque desportivo do concelho. É importante salientar que este equipamento estará aberto a toda a comunidade albufeirense”, destacou Carlos Silva e Sousa.

- Pub -

Pavilhão presta homenagem a Francisco Neves

O autarca frisou, ainda, que a sua visita ao local teve como objectivo verificar o andamento dos trabalhos de uma obra que considera emblemática para o concelho: “ao entrarmos neste local, estamos a reviver o passado e a prestar homenagem aos dirigentes, atletas e clubes que aqui fizeram história. Por isso, fazemos questão de reavivar o nome do pavilhão como sendo Francisco Neves, preservando as suas memórias, mas dotando-o de condições de funcionamento adequadas aos tempos modernos”.

A conclusão das obras, prevista para o próximo mês de Abril, “vem devolver à população de Albufeira este equipamento mítico, palco de grandes competições e por onde passaram muitos dos jovens desportistas do concelho”, refere a autarquia em nota de imprensa.

“Este pavilhão foi feito pelos albufeirenses, que aqui assistiram a grandes glórias do basquetebol. É, por isso, um equipamento que deve ser preservado, não só pela sua importância histórica, mas sobretudo como forma de manter a prática desportiva nesta zona poente da cidade”, salientou Carlos Silva e Sousa.

Refira-se que o pavilhão Francisco Neves deve o seu nome a um dos presidentes do Imortal D.C. que tornou possível a construção daquele espaço. Actualmente, o pavilhão possui instalações para a prática de basquetebol e bancadas para mais de 1000 espectadores. 

Facebook Comments

Comentários no Facebook