Semana de bom tempo chega ao Algarve

Semana de bom tempo chega ao Algarve

273
PARTILHE
Sol
Sol marca presença durante a próxima semana com a chuva a deixar o Algarve

A previsão é do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), de acordo com a qual o Algarve espera para a semana bom tempo.

Depois de para amanhã (quinta-feira) o IPMA prever períodos de chuva fraca durante a manhã evoluindo para céu muito nublado durante a tarde e de, para sexta-feira, a previsão ser de chuva moderada, sábado marca o fim dos dias de chuva com previsão de aguaceiros.

Para o período entre domingo (dia 16) e sexta-feira (dia 21) a chuva prima pela ausência e o céu alterna entre o limpo e o pouco nublado e só mesmo dia 21, as nuvens carregadas regressam.

O reverso da medalha está nas temperaturas que sobem até quinta-feira (dia 13) – com 18 de máxima e 15 de mínima, e uma amplitude térmica de apenas três graus centígrados – e depois descem sucessivamente prometendo frio para as terras algarvias.

- Pub -

Nas temperaturas máximas, de acordo com a previsão, o dia mais frio neste período será domingo, com 13 graus, e nas mínimas a queda será mais acentuada com os termómetros a poderem descer na segunda-feira, dia 17, até aos cinco graus.

Já o vento está até final da semana entre fraco a moderado do quadrante sudoeste, rodando no domingo para noroeste com força também moderada, situação que se repetirá quinta e sexta-feira (dias 20 e 21). Na segunda-feira dia 17, o vento soprará de oeste e na terça e quarta-feira seguintes correrá de norte para sul, sempre moderado.

Estas são as previsões para Faro mas, as relativas a Sagres não são muito diferentes acusando apenas maior nebulosidade e vento mais forte, revela o IPMA.

Pior sorte tem o resto do país que apresenta condições meteorológicas mais severas embora com melhorias a evoluir de sul para norte.

Em termos de previsão a longo prazo, denominada previsão probabilística, o IPMA antevê até ao início de Março e a partir de dia 17 deste mês uma probabilidade de precipitação abaixo da média.

Facebook Comments

Comentários no Facebook