Silves propõe cultura ao estilo ‘dois em um’

Silves propõe cultura ao estilo ‘dois em um’

470
PARTILHE
João Afonso
João Afonso actua no Teatro Mascarenhas Gregório a 22 de Fevereiro

 Dois em um é algo que nos habituámos a ouvir na promoção de produtos capilares mas, desta feita, o conceito ganha uma nova roupagem numa proposta da Câmara de Silves que propõe dar a conhecer duas facetas de um mesmo artista.

Lado B, assim se chama o novo formato proposto pelo sempre inovador serviço municipal de biblioteca da Câmara de Silves, pretende explorar diferentes facetas de um mesmo convidado e passa a integrar a programação regular em rede dos vários equipamentos da autarquia.

João Afonso entre as letras e a música

O próximo convidado do Lado B é o cantautor João Afonso, que marcará presença em Silves a 21 e 22 deste mês.

- Pub -

A agenda do artista está dividida entre um ‘lado A’ em que apresenta, no dia 22, pelas 21.30 horas, no Teatro Mascarenhas Gregório, o espectáculo “Buganvília”, e um ‘lado B’ em que partilhará com público, no dia anterior pelas 21 horas, os livros e as músicas que marcaram a sua vida, numa sessão com entrada livre integrada na rúbrica Biblioconfessionário que terá lugar na biblioteca.

Aposta na programação em rede

A autarquia de silves está apostada no desenvolvimento de uma programação cultural integrada e desenvolvida em rede abrangendo os vários equipamentos da autarquia e, ainda, parcerias com o movimento associativo, uma solução que ao POSTAL Paulo Pires, da biblioteca local, “pretende potenciar o aproveitamento das infra-estruturas camarárias e espaços municipais no âmbito cultural de forma a que a acção cultural da autarquia tenha cada vez mais eficiência e chegue de forma mais incisiva à população numa abordagem verdadeiramente transversal”. 

O espectáculo de João Afonso

Por 7,50 euros pode assistir-se ao espectáculo de João Afonso em Silves, um concerto do sobrinho de Zeca Afonso onde, refere a autarquia em nota de imprensa, o artista propõe “uma viagem cúmplice, num concerto intimista de vozes e guitarras, onde serão cruzados universos musicais partilhados entre dois amigos e que será marcado quer pela marca autoral de ambos, quer pela comum valorização da palavra cantada”.

Os espectadores podem contar com uma revisitação de canções originais de vários álbuns de João Afonso, incluindo do seu recentíssimo “Sangue Bom”, bem como alguns temas reinventados de Zeca Afonso.

A título excepcional, o público presente no Biblioconfessionário, no dia 21 de Fevereiro, poderá adquirir antecipadamente o ingresso, por um preço especial de 5,50 euros.

Facebook Comments

Comentários no Facebook