Albufeira acolhe Torneio de Futebol Adaptado

Albufeira acolhe Torneio de Futebol Adaptado

283
PARTILHE
Jogados de futebol Dani
Dani, ex-jogador de futebol, apresentou o evento na BTL

Albufeira acolhe pelo sétimo ano consecutivo o Torneio Internacional de Futebol Adaptado (TIFAA), que tem lugar amanhã, sábado, a partir das 9 horas, no Estádio Municipal da cidade.

O evento foi apresentado ao público no passado dia 14 de Março, no stand do Município de Albufeira na Bolsa de Turismo de Lisboa. A apresentação contou com a presença do padrinho do evento, o ex-jogador de futebol Dani, que evidenciou a importância do desporto adaptado na vida das pessoas portadoras de deficiência.

Recorde-se que Daniel da Cruz Carvalho, conhecido por Dani, tornou-se conhecido do grande público quando integrou o plantel de prestigiados clubes como o Sporting CP, AFC Ajax, SL Benfica, Atlético de Madrid e representou a Selecção Nacional entre 1995 e 2000.

O TIFAA vai decorrer entre as 9 e as 18 horas, e vai contar com a participação cerca de 600 atletas de equipas portuguesas (APEXA, Santa Casa da Misericórdia de Albufeira, Selecção de Gaia, APCL Lisboa, AAPACDM Faro, APPACDM Setúbal, APPC Porto – ARDA e VUV) e holandesas (VV KHC (A e B), Barneveld, CJVV (A e B) e So Soest).

- Pub -

Já na sua 7ª edição, este Torneio resulta de uma parceria entre a APEXA- Associação de Apoio à Pessoa Excepcional do Algarve, a Câmara Municipal de Albufeira e algumas instituições de Amersfoort, Holanda, que se dedicam à promoção da prática desportiva de pessoas com deficiência.

Os objectivos da prova passam por promover a participação numa Actividade Desportiva Adaptada e proporcionar às pessoas portadoras de deficiência física e mental, a oportunidade de conviverem com pessoas de outras partes do país e com equipas de outras nacionalidades.

 

Facebook Comments

Comentários no Facebook