Albufeira assinala os 40 anos de Abril

Albufeira assinala os 40 anos de Abril

244
PARTILHE
Comemorações do 25 de Abril
“Conversas sobre Abril” iniciam comemorações na segunda-feira

O município de Albufeira vai dar início às comemorações do 40º Aniversário da Revolução que pôs fim ao Estado Novo e abriu caminho à democracia em Portugal com a iniciativa “Conversas sobre Abril”, que vai ter lugar, já na próxima segunda-feira, dia 31 de Março, pelas 10 horas, no Auditório Municipal.

Para dar testemunho sobre alguns dos episódios marcantes da época foram convidadas duas figuras incontornáveis de Abril, Adelino Gomes e Alfredo Cunha, autores do recém-publicado livro “Os Rapazes dos Tanques”. Para os ouvir, para além de algumas entidades oficias, vão estar cerca de 250 alunos do ensino secundário e profissional do concelho, para quem a acção é especialmente dirigida.

“Rapazes dos Tanques” oferece “imagens e testemunhos exclusivos dos homens (oficiais, sargentos e praças) que estiveram frente a frente no Terreiro do Paço e no Carmo, no dia 25 de Abril de 1974. As fotografias de Alfredo Cunha e as entrevistas de Adelino Gomes levam-nos a (re)viver aquelas horas e a percebermos as dúvidas, os receios, a ansiedade, a tensão, a esperança, as alegrias vividas por cidadãos que, depois desse dia, regressaram, na maior parte dos casos, ao anonimato. (…) Simboliza em Salgueiro Maia e em todos eles a homenagem que Portugal presta, quarenta anos depois, aos militares que derrubaram a ditadura”.

O livro é uma edição da Porto editora e vai estar disponível para venda, no foyer do Auditório, com 25% de desconto em relação ao preço de capa.

- Pub -

 

Facebook Comments

Comentários no Facebook