Alcoutim apoia Banco Alimentar Contra a Fome

Alcoutim apoia Banco Alimentar Contra a Fome

219
PARTILHE
banco alimentar
Banco ajuda famílias carenciadas

A Câmara de Alcoutim vai atribuir uma comparticipação ao Banco Alimentar Contra a Fome do Algarve de cinco mil euros.

A decisão resultou de um encontro entre representantes do Banco Alimentar Contra a Fome do Algarve e as Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSSs) locais, promovido pelo município alcoutenejo, no sentido de incentivar e apoiar estas instituições a candidatarem-se aos apoios alimentares disponíveis.

O apoio financeiro agora prestado prende-se com a necessidade que o Banco Alimentar tem em garantir toda a logística das campanhas que realiza, uma vez que os alimentos são fruto de doações e os recursos humanos são voluntários.

Segundo refere a autarquia, “no município de Alcoutim o Banco Alimentar Contra a Fome abastece quinzenalmente as IPSSs com largas dezenas de cabazes de produtos alimentares para atribuição a famílias carenciadas”.

- Pub -

Recorde-se que o objectivo do Banco Alimentar é lutar contra o desperdício, recuperando excedentes alimentares, para os entregar gratuitamente às pessoas com carências alimentares, mobilizando pessoas e empresas que, a título voluntário, se associam a esta causa. Para além da entrega gratuita de alimentos, os Bancos Alimentares acompanham e partilham a acção das instituições no sentido de lutar contra a exclusão social.

Facebook Comments

Comentários no Facebook