Amélia Janes dá concerto em igreja de Tavira

Amélia Janes dá concerto em igreja de Tavira

242
PARTILHE
Amélia James
Fadista actua na Igreja de São Francisco no próximo sábado

A fadista Amélia Janes, acompanhada na guitarra portuguesa por Miguel Drago e na viola por Virgílio Lança, vão presentear o público do Música nas Igrejas com um concerto no próximo sábado, pelas 18 horas, na Igreja de São Francisco, em Tavira.

Amélia Janes nasceu em Oeiras e cresceu ao som da guitarra portuguesa. Desde cedo que pisa os palcos a interpretar a canção nacional. Com o decorrer do tempo, integrou diversos projectos musicais ligados ao Fado, ao World Music e à música tradicional portuguesa.

Todas estas influências, ligadas à sua voz, fizeram nascer um fado muito próprio e com uma sonoridade singular, sem no entanto esquecer a sua base tradicional, de que tanto se orgulha.

Na sua carreira editou três trabalhos discográficos, “Amélia canta Amália” em 2004, “Esta voz” em 2010 e o mais recente álbum “Fado Universal”, uma dicotomia de sentimentos que fazem viajar entre sorrisos e lamentos, num mar de sons muito Português. Gravou igualmente um DVD ao vivo, no Centro Cultural de Lagos.

- Pub -

 

Facebook Comments

Comentários no Facebook