BTT chega em força a Tavira

BTT chega em força a Tavira

417
PARTILHE
BTT
Tavira propõe fim-de-semana a pedalar

O nome é ainda desconhecido de muitos, mas a prova promete ter chegado para ficar e fazer as delícias dos amantes de BTT. Depois da primeira edição, marcada pelo sucesso, o Algarve Bike Challenge regressa este final de mês a Tavira onde a prova decorrerá entre os dias 28 e 30.

Orientação e competição aliam-se numa prova que se desenvolve em equipas de dois elementos guiados por GPS com os controles de tempo e passagem, assim como na chegada, a serem apenas validados com a presença simultânea de ambos os elementos. “Este conceito neste tipo de eventos é sem dúvida uma mais-valia uma vez que estimula o espírito de equipa”, refere a organização.

As etapas, com aproximadamente 80 quilómetros de extensão, percorrem todo o concelho de Tavira e visitam ainda os concelhos limítrofes de São Brás de Alportel e Castro Marim.

Relativamente às classificações, refere a nota de imprensa do Algarve Bike Challenge, “as equipas serão classificadas numa única categoria, sendo atribuídas bonificações por sexo e idade, beneficiando a equipa do seu elemento mais bonificado”.

- Pub -

“A equipa vencedora de cada prova será aquela que percorrer o conjunto das duas etapas em menos tempo. Em cada etapa, as equipas seguirão um percurso pré definido, carregado previamente nos dispositivos GPS, tendo apenas de seguir o track descrito no monitor do dispositivo. Desta forma não existem quaisquer fitas no terreno, apenas algumas sinalizações em locais perigosos ou possíveis de levar a engano, diminuindo substancialmente o impacto destas provas no meio ambiente”, sublinha a organização.

Tudo a postos portanto para um fim-de-semana a pedalar em grande estilo pelo interior do Algarve.

Facebook Comments

Comentários no Facebook