Câmara de Olhão volta às 35 horas semanais

Câmara de Olhão volta às 35 horas semanais

258
PARTILHE
Acordo na AMAL
António Pina tinha assinado acordo com os sindicatos, juntamente com os restantes autarcas algarvios, para repor as 35 horas

Os funcionários da Câmara de Olhão e empresas municipais voltam a trabalhar, a partir de amanhã, terça-feira, 35 horas por semana. O despacho do presidente da autarquia, António Miguel Pina, foi divulgado aos trabalhadores no passado dia 28 de Março.

Recorde-se que o presidente da Câmara de Olhão havia assinado com os vários sindicatos, na AMAL, ao lado dos restantes autarcas algarvios, o acordo de entidade empregadora pública, para repor as 35 horas semanais nos serviços camarários.

De acordo com o despacho do autarca olhanense, que refere a assinatura de “um inovador acordo colectivo de entidade empregadora pública entre todos os Municípios do Algarve”, este apresenta condições mais favoráveis para os trabalhadores do Município relativamente à duração do período normal de trabalho.

O presidente determina, assim, “a aplicação imediata – com efeitos a partir de dia 1 de Abril –, e geral, deste acordo colectivo de entidade empregadora pública, passando assim a duração normal de trabalho a não exceder as 35 horas semanais”.

Facebook Comments
PARTILHE
Email: jornalpostal@gmail.com

Comentários no Facebook