Castro Marim moderniza mercado municipal

Castro Marim moderniza mercado municipal

294
PARTILHE
Mercado Castro Marim
Obras visam a promoção dos produtos locais

A Câmara de Castro Marim inicia, este mês, as obras de requalificação e reabilitação do Mercado Municipal.

A intervenção, cujo investimento global é de 150 mil euros, contempla a substituição total da cobertura do edifício, a requalificação das pérgulas exteriores e do fontanário frontal que passará a ser uma fonte decorativa.

As duas áreas de pérgulas serão transformadas num espaço de consumo e prova de produtos locais, tais como, sumos, doçaria regional e bebidas espirituosas.

Também no exterior do Mercado Municipal haverá alterações com o reposicionamento do mobiliário urbano existente e a instalação de dois painéis de azulejaria magrebina com a identificação do novo espaço, Mercado Local.

- Pub -

A empreitada de requalificação do Mercado Municipal, que tem um prazo de execução de nove meses, “assume-se como uma alavanca na estratégia local de desenvolvimento, tendo como premissas: o aumento da produtividade e competitividade da actividade económica, a revitalização de artes e ofícios e produtos locais, a promoção e valorização do património cultural e natural, enquanto factor de melhoria das condições de vida das populações e promoção do território e do seu património”, segundo refere a autarquia em comunicado.

Facebook Comments

Comentários no Facebook