CCDR debate o Mar em Vila Real

CCDR debate o Mar em Vila Real

370
PARTILHE
Ribau Esteves
Ribau Esteves é um dos oradores convidados do debate

Vila Real de Santo António acolhe no próximo dia 27, quinta-feira, um debate sobre a temática do mar, numa iniciativa da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional (CCDR) do Algarve no âmbito do ciclo “Made in Algarve”, que pretende ser mais um contributo na auscultação da sociedade civil e dos principais actores dos diversos sectores nevrálgicos para a economia regional para a definição das políticas chave para o quadro de fundos comunitários que abarca os anos 2014 a 2020.

Este debate que terá como oradores António Farinha, da Companhia de Pescarias do Algarve, Ribau Esteves, presidente da Câmara Municipal de Aveiro e da Associação Oceano XXI.

Participam ainda da conversa os presidentes da Câmara de Vila Real e da CCDR-Algarve, numa sessão que será moderada pelo jornalista Ricardo Claro, do POSTAL, e que decorre entre as 14.30 às 17.30 horas, na Biblioteca Municipal Vicente Campinas.

A aposta na audição da sociedade civil

- Pub -

Desde o início da preparação do próximo quadro de ajudas comunitárias que a CCDR-Algarve tem apostado fortemente na audição da sociedade civil, dos cidadãos às empresas, das associações às instituições públicas, na tentativa de desenhar um quadro efectivo das necessidades da região em termos de apoio ao investimento e desenvolvimento por parte dos fundos oriundos da União Europeia.

Depois de em Albufeira, onde teve início o ciclo de debates “Made in Algarve”, a jornalista Elizabete Rodrigues do Sul.Informação, ter moderado um debate versado sobre o turismo e de o jornalista Fernando Reis, do Jornal do Algarve, ter moderado na quinta-feira da passada semana o debate dedicado à temática da terra chega agora a vez da cidade Pombalina acolher o debate sobre o mar, uma temática que está muito ligada à localidade e que importa discutir com profundidade.

Desde o cluster do mar e a sua existência efectiva, ou não, e respectivo potencial, até à forma como a região pode ter na área marítima parte do seu potencial de desenvolvimento, passando pelas questões candentes dos investimentos na área do mar reservados ao Algarve, todas as matérias sobre aquele que é o horizonte do Algarve por excelência podem e devem ser debatidas a tempo de se poderem definir políticas efectivas de maximização deste que é um potencial endógeno da região.

As inscrições gratuitas para o debate em Vila Real de Santo António podem ser realizadas no sítio on-line da CCDR- Algarve (VER) 

 

Facebook Comments
PARTILHE
Email: jornalpostal@gmail.com

Comentários no Facebook