Choco e cavala cozinhados nos Mercados de Olhão

Choco e cavala cozinhados nos Mercados de Olhão

452
PARTILHE
cavala
Iniciativa pretende sensibilizar para um consumo responsável

A Câmara de Olhão e a Docapesca promovem o choco e a cavala hoje, quinta-feira, e amanhã, numa acção conjunta nos Mercados Municipais, que decorre entre as 10 e as 12 horas.

Em duas aulas de culinária diárias e gratuitas, os participantes – inscritos e visitantes dos Mercados – vão aprender novas formas de cozinhar estes dois alimentos de produção nacional, frescos e em conserva. As aulas acontecem em articulação com a Escola de Hotelaria e Turismo do Algarve, cujo chef – José Domingos – ensinará a confeccionar estas duas saborosas espécies.

A iniciativa, a par de outras já realizadas em Olhão, insere-se na promoção do pescado nacional que está a ser desenvolvida pela Docapesca. A Campanha da Cavala teve início em 2012 e continua em vigor e em 2013 deu-se início à Campanha do Polvo. Agora, em 2014, começam uma série de iniciativas centradas na promoção do choco.

Com estas actividades, a Docapesca pretende igualmente sensibilizar a opinião pública para um consumo responsável, respeitando os tamanhos mínimos do pescado, para assim se contribuir para a sustentabilidade da pesca.

- Pub -

 

Facebook Comments
PARTILHE
Email: jornalpostal@gmail.com

Comentários no Facebook