Consulado Britânico promove sessões de esclarecimento

Consulado Britânico promove sessões de esclarecimento

515
PARTILHE

 

A primeira sessão de esclarecimento é já amanhã no Mercado Municipal em Faro
A primeira sessão de esclarecimento é já amanhã no Mercado Municipal em Faro

O Vice-Consulado Britânico sedeado em Portimão realiza durante este mês três iniciativas inseridas nas actividades da infra-estrutura consular do Reino Unido destinadas a permitir uma melhor integração na região da comunidade britânica residente.

Denominadas “Consular One Stop Shop”, as três iniciativas de correm amanhã, na Loja do Cidadão do Mercado Municipal de Faro, dia 19 no Teatro TEMPO em Portimão e a 2 de Abril na Biblioteca Municipal de Tavira, têm como público alvo os cidadãos britânicos que residem no Algarve.

Em declarações ao Postal os serviços consulares britânicos sublinham que “esta acção está enquadrada no conjunto de iniciativas que os serviços consulares levam a cabo para que os cidadãos ingleses residentes no Algarve conheçam mais de perto quais os principais serviços a que podem e devem aceder em Portugal para a resolução das questões que mais os afectam enquanto comunidade residente na região”.

- Pub -

Para o Vice-Consulado Britânico “esta parceria com os serviços da Administração Pública em Portugal e a estreita cooperação com as autarquias locais têm sido de grande importância no processo de integração plena dos cidadãos ingleses na comunidade algarvia”.

Segurança Social, Instituto de Mobilidade e Transportes (IMT), Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF), Administração Regional de Saúde (ARS), Santa Casa da Misericórdia, Associação de Proprietários Estrangeiros em Portugal (AFPOP), o Centro de Informação, Mediação e Arbitragem de Conflitos (CIMAAL), o Royal British Legion (associação de apoio aos ex-combatentes britânicos residentes no estrangeiro) e a Câmaras Municipais, são as entidades que participam nas três iniciativas.

Vice-Cônsul marca presença nas sessões de esclarecimento

Clive Jewell, o vice-cônsul destacado em Portimão ao serviço da Coroa Inglesa, vai estar presente nas três sessões explicativas que se vão realizar e que terão início sempre às 16 horas e encerramento às 18.

Ao Postal os serviços consulares avançam que a presença nestas iniciativas é livre, mas aconselham a inscrição através do e-mail bc.portimao@netcabo.pt ou pelo telefone 808 203 537, extensão 8601-0758.

Facebook Comments

Comentários no Facebook