Cristopintor expõe em Portimão

Cristopintor expõe em Portimão

329
PARTILHE

 

exposição
Exposição está patente no espaço de atendimento da EMARP

A exposição “Sinais do Tempo”, da autoria de António Cristo, pode ser vista no espaço de atendimento da EMARP – Empresa Municipal de Águas e Resíduos de Portimão, até ao próximo dia 14 de Março.

Conhecido como “Cristopintor”, este artista português nasceu em 1946. Emigrou na primeira metade dos anos 60, trabalhou e viajou pela Itália, França, Holanda e Escandinávia, tendo realizado a sua primeira exposição em 1972 em Estocolmo, na Kultur-Centrum Galeria. No seguimento de uma carreira internacional, com os seus trabalhos a integrar várias colecções europeias, americanas e japonesas, regressou a Portugal em 1989, tendo fixado residência em Portimão, e dedicou-se a trabalhos experimentais no campo do expressionismo, juntamente com a investigação no grafismo e sistematização de pequenos modelos originais.

Alcançou o primeiro prémio da Feira de Arte Internacional de Portimão (Port’Arte 1992) com a obra “A famosa parede em decomposição”, o 3º prémio no concurso nacional promovido pela “Galeria Diário de Notícias”, com o trabalho ” Time Remote II” e a medalha de bronze na Competição Inter-Distritais, organizada pelo Museu lapidar Infante D. Henrique.

- Pub -

Actualmente dedica-se a explorar outras vertentes plásticas, como a azulejaria, ou a combinação entre a pintura e a fotografia patente na presente exposição, que pode ser apreciada, de segunda a sexta-feira, das 8.30 às 17.30 horas.

Facebook Comments

Comentários no Facebook