Demonstração culinária com griséus em Tavira

Demonstração culinária com griséus em Tavira

291
PARTILHE
Griséus
Actividade vai decorrer na cozinha do Palácio da Galeria

Os “Passeios e Comeres da Dieta Mediterrânica” levam até à cozinha do Palácio da Galeria uma demonstração culinária com griséus. A actividade terá lugar no próximo sábado, dia 29, pelas 14.30 horas, sob orientação de Leonilde Madeira.

A participação na oficina é gratuita e de inscrição obrigatória (ficha de inscrição disponível em www.cm-tavira.pt)

Da serra ao litoral, as hortas pontuam a paisagem de Tavira. De talho diferente, conforme a sua dimensão, localização ou propósito (seja para consumo familiar e/ou comércio). Em Março, as terras parecem estar vazias. Vemo-las preparadas – aguardam as sementeiras. Os griséus e as favas são reis e senhores das hortas.

“Griséu” é ervilha, “ervilha” é chícharo, do “griséu doce” come-se também a vagem e é muito bom com arroz ou com massa.

- Pub -

Esta actividade está integrada no ciclo de passeios e oficinas sobre os saberes-fazeres da cozinha mediterrânica, “Passeios e Comeres da Dieta Mediterrânica”, no âmbito da exposição “Dieta Mediterrânica- Património Cultural Milenar”, patente no Museu Municipal de Tavira/Palácio da Galeria, até Dezembro de 2014.

Para inscrições ou mais informações, contacte o Serviço Educativo do Museu Municipal de Tavira pelo endereço de correio electrónico edu.museus@cm-tavira.pt ou pelo telefone 281 320 500.

 

Facebook Comments
PARTILHE
Email: jornalpostal@gmail.com

Comentários no Facebook