Diabetes é tema de palestra em Castro Marim

Diabetes é tema de palestra em Castro Marim

316
PARTILHE
Diabetes
Profissionais vão realizar rastreio à população do concelho

A Câmara de Castro Marim promove, na próxima quarta-feira, dia 19, às 21 horas, uma palestra sobre a diabetes mellitus, com a participação de Eurico Gomes, no auditório da Biblioteca Municipal.

O presidente da Associação para o Estudo da Diabetes Mellitus e Apoio ao Diabético no Algarve (AEDMADA), de modo franco e aberto, vem alertar para uma doença que mata silenciosamente, sendo uma das cinco doenças mais mortais no mundo, e que tem vindo a aumentar assustadoramente nos países mais desenvolvidos, constituindo-se como factor de risco para as doenças cardio-cerebro-vasculares, designadamente o AVC e o enfarte do miocárdio.

Ainda no âmbito da palestra, às 20 horas, profissionais de saúde da AEDMADA vão realizar um rastreio à diabetes aberto à população do concelho.

A palestra, que será coordenada pelo presidente da Câmara de Castro Marim, Francisco Amaral, visa disponibilizar informação útil sobre a diabetes, as possíveis complicações daí decorrentes, mas, acima de tudo, a atitude profilática que se deve adoptar perante a patologia.

- Pub -

 

Facebook Comments
PARTILHE
Email: jornalpostal@gmail.com

Comentários no Facebook