Eleições Europeias são tema de debate em Lagos

Eleições Europeias são tema de debate em Lagos

332
PARTILHE
Câmara Lagos
Sessão de esclarecimento realiza-se no auditório dos Paços do Concelho Séc. XXI

O Centro Europe Direct do Algarve está a promover sessões de esclarecimento sobre as Eleições Europeias, que decorrerão em Portugal a 25 de Maio, chamando a atenção para a importância da nossa participação enquanto cidadãos europeus. Sob o tema “Europa – Espaço Sustentável”, a sessão-debate em Lagos terá lugar no próximo dia 21 de Março.

A Europa está a passar por grandes transformações e a palavra crise “anda na boca de toda a gente”. Mas é também esta “crise” que contribui para despertar nos cidadãos a consciência de que as suas condições de vida tocam no “coração” da Europa. As eleições dão a oportunidade a todos os cidadãos de escolher a Europa que querem e o voto de cada um poder fazer a diferença.

Conhecer melhor o trabalho do Parlamento Europeu e o essencial das tomadas de decisão que afectam a vida diária dos cidadãos, é o objectivo das seis sessões que estão a ter lugar no Algarve, promovidas pelo Centro Europe Direct do Algarve (cuja estrutura de acolhimento é a CCDR Algarve).

A sessão debate que decorre em Lagos, terá lugar no auditório dos Paços do Concelho Séc. XXI, com início pelas 15.30. A jornalista Elisabete Rodrigues vai moderar um painel de eurodeputados, deputados e especialistas em torno do tema “Europa Espaço Sustentável”. Confirmados estão já a eurodeputada Maria da Graça Carvalho PPE, o deputado do PSD Cristóvão Norte e o deputado do PS Miguel Freitas, ambos do círculo eleitoral de Faro e ainda João Ministro e Marta Cabral dois jovens especialistas na área ambiental empreendedores de projectos importantes do ponto de vista regional.

- Pub -

Para mais informações e inscrições online, os interessados devem consultar o site do EuropeDirect Algarve em http://europedirect.ccdr-alg.pt.

 

Facebook Comments
PARTILHE
Email: jornalpostal@gmail.com

Comentários no Facebook