Estudantes podem inscrever-se no OPTO.eu

Estudantes podem inscrever-se no OPTO.eu

245
PARTILHE
Estudantes ficarão a conhecer as ofertas de formação profissional e de ensino superior
Alunos ficarão a conhecer as ofertas de formação profissional e de ensino superior

Até ao próximo dia 4 de Abril, todos os alunos do 9º ano, do ensino secundário e profissional da região do Algarve, podem inscrever-se num concurso que tem por objectivo seleccionar as dez melhores comunicações a apresentar durante o OPTO.eu – II Fórum de Educação e Formação do Algarve

Trata-se de um evento dedicado à divulgação de ofertas de formação profissional e de ensino superior, disponibilizadas por entidades de ensino públicas e privadas, politécnicas ou universitárias existentes no país, bem como aquelas que oferecem ensino profissional, pós secundário. Este ano o município de Albufeira, em parceria com a DGEstE e o IEFP, decidiu promover um concurso destinado à elaboração de uma comunicação a apresentar no evento, de 8 a 10 de Maio.

O concurso destina-se a promover o “OPTO.eu” junto da comunidade educativa da região, estimular o espírito crítico e criatividade dos alunos, bem como a sua capacidade de argumentação, para além de pretender envolver os jovens na dinâmica do evento de forma pró-activa.

O tema é bastante desafiador “Eu sou o construtor do meu futuro, eu opto por … “, por isso “mãos à obra” porque há prémios para o autor do trabalho vencedor, assim como para o respectivo estabelecimento de ensino.

- Pub -

 Trabalhos devem ser entregues até dia 4 de Abril

Os participantes devem apresentar a comunicação a concurso através de trabalho escrito em suporte de papel e suporte digital (CD/DVD) e conter entre 300 a 500 palavras (Arial, corpo 11, espaço entre linhas de 1,5.) Os trabalhos devem ser entregues em envelope fechado com a menção “Concurso para a Elaboração de Comunicação a apresentar no evento OPTO.eu” acompanhados de outro envelope fechado, onde conste a identificação do aluno, do professor responsável, do estabelecimento de ensino, morada, e-mail e contacto telefónico do professor.

Os trabalhos devem ser entregues em mão, até às 17 horas, do dia 4 de Abril, ou remetidos por carta com a mesma data do correio para a seguinte morada: Divisão de Turismo, Desenvolvimento Económico e Cultural | AGE – Gabinete de Empreendedorismo | Câmara Municipal de Albufeira | Rua do Município| 8200 863 Albufeira.

A avaliação é feita em duas fases distintas: na primeira o júri selecciona as dez melhores comunicações escritas e na segunda decide, após a apresentação das mesmas, no decurso do evento no EMA, quem é o vencedor do concurso.

As normas encontram-se publicadas integralmente nos sites www.cm-albufeira.pt; www.albufeira.pt, bem como nos portais da Direcção Geral de Estabelecimentos Escolares – Direcção Serviços Região do Algarve e do IEFP.

 

Facebook Comments
PARTILHE
Email: jornalpostal@gmail.com

Comentários no Facebook