Festival de gastronomia serrana regressa a Tavira

Festival de gastronomia serrana regressa a Tavira

410
PARTILHE
Sobremesas
As deliciosas sobremesas de figo, amêndoa ou alfarroba não vão faltar

Os saberes e sabores da tradição chegam à mesa do Festival de Gastronomia Serrana, de 4 a 27 de Abril. Os restaurantes participantes na iniciativa, promovida pela Câmara de Tavira, prepararam um cardápio que promete deliciar os amantes da boa comida.

Javali ensopado ou estufado, caldeirada de borrego ou pernil de porco e entrecosto, finalizado com deliciosas sobremesas de figo, amêndoa ou alfarroba, são algumas das propostas que irá encontrar nos menus dos restaurantes “A Charrua”, em Cachopo; “O Constantino”, “O Monte Velho” e “Herdade da Corte”, na freguesia de Santa Catarina da Fonte do Bispo; e “O Forno”, em Santo Estêvão.

A conjugação dos produtos frescos, da época e produzidos localmente, com a tradição do saber fazer, aliados à beleza natural do concelho, são componentes de um festival que já conta 11 edições e que consolida a escolha de Tavira para comunidade representativa de Portugal da Dieta Mediterrânica – Património Cultural Imaterial da Humanidade, reconhecida pela UNESCO, em Dezembro de 2013.

Os participantes no festival, para além de descobrirem um rico património gastronómico, habilitam-se, ainda, a ganhar um fim-de-semana, por sorteio, numa das seguintes entidade de alojamento turístico: Herdade da Corte, em Santa Catarina da Fonte do Bispo, Vila Campina, na Luz de Tavira ou Quinta dos Perfumes, na Conceição de Tavira.

- Pub -

Mais informações encontram-se disponíveis no sítio da câmara: www.cm-tavira.pt.

Facebook Comments
PARTILHE
Email: jornalpostal@gmail.com

Comentários no Facebook