José Barata-Moura dá conferência em Loulé

José Barata-Moura dá conferência em Loulé

212
PARTILHE
José Bara-Moura
Orador vai falar sobre o mundo actual e o impacto da crise

José Barata-Moura é o convidado de mais uma conferência integrada nos “Horizontes do Futuro”, Ciclo “Antes e Depois para Amanhã”, que terá lugar na quinta-feira, dia 27 de Março, no Salão Nobre dos Paços do Concelho de Loulé.

O orador traz a esta iniciativa o tema “Como romper? As endrominações da ideologia dominante”, onde irá abordar o mundo actual, a corrente ideológica que domina e o impacto na crise.

José Barata-Moura nasceu a 26 de Junho de 1948, em Lisboa. Filósofo, político, professor e cantor português, fez os estudos pré-universitários em França e obteve na Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa, a licenciatura (1970) e o doutoramento (1980) em Filosofia.

Reitor da Universidade de Lisboa, entre 1998 e 2006, é professor catedrático da respectiva Faculdade de Letras, desde 1986, onde foi também presidente do Conselho Directivo, de 1981 a 1982. Membro de várias sociedades científicas, foi presidente da Internationale Gesellschaft für dialektische Philosophie, de 1996 a 2000. É membro do Conselho de Administração do Portal Universia Portugal, desde 2002. Foi eleito membro correspondente da Academia das Ciências de Lisboa (Classe de Letras), em 2008.

Facebook Comments
PARTILHE
Email: jornalpostal@gmail.com

Comentários no Facebook