Lagos assinala Dia dos Centros Históricos

Lagos assinala Dia dos Centros Históricos

243
PARTILHE
Centro Cultural de Lagos
Sessão Solene Comemorativa vai decorrer no Centro Cultural

No próximo dia 28 de Março celebra-se o nascimento do escritor Alexandre Herculano, bem como o Dia Nacional dos Centros Históricos, promovido pela Associação Portuguesa dos Municípios com Centro Histórico, da qual o escritor é patrono. Este ano, Lagos foi o concelho escolhido, a nível nacional, para acolher estas comemorações.

Em vários centros históricos das cidades de Portugal organizam-se diversas iniciativas para assinalar esta efeméride. Este ano, será Lagos a receber a Sessão Solene Comemorativa desta efeméride.

Para além desta sessão, a decorrer na parte da manhã, no Centro Cultural de Lagos, está prevista, para a tarde, uma visita guiada pedonal ao Centro Histórico da Cidade, que terminará com uma visita à Igreja Nossa Senhora do Carmo, durante a qual será apresentado o Projecto de Reabilitação da Igreja de N. Sra. do Carmo, cuja metodologia, elaborada no âmbito do Gabinete do Centro Histórico da Câmara Municipal de Lagos, foi vencedora do Prémio Gulbenkian para a Recuperação e Valorização do Património no ano de 2003. O dia terminará com um concerto, a cargo da conhecida Academia de Música de Lagos.

PROGRAMA:

- Pub -

10:30 | Acolhimento dos convidados

Local: Cafetaria do Centro Cultural de Lagos

11:00 | Sessão Solene Comemorativa

Local: Auditório do Centro Cultural de Lagos

12:30 | Pausa para almoço

14:30 | Visita guiada pedonal ao Centro Histórico de Lagos

Percurso: Praça do Infante; Jardim da Constituição; Instalações do “Antigo Trem de Artilharia de Lagos” (incluindo visita ao adarve da Cerca Medieval e Torres Albarrãs da Porta de São Gonçalo)*; Igreja de Santo António; Igreja de Nossa Senhora do Carmo.

* com o apoio da Messe Militar de Lagos

16:30 | Visita à Igreja Nossa Senhora do Carmo

Momento cultural pela Academia de Música de Lagos

Local: Igreja Nossa Senhora do Carmo

 

Facebook Comments
PARTILHE
Email: jornalpostal@gmail.com

Comentários no Facebook