Lagos conquista prémio VISTAS em Berlim

Lagos conquista prémio VISTAS em Berlim

504
PARTILHE
Lagos
Lagos recebe distinção internacional de melhor destino sustentável

Lagos foi, no início do mês, distinguido na Feira de Turismo de Berlim, a maior do mundo na área, com o 2º prémio do VISTAS – Vision Innovation for Sustainable Tourism Awards, uma das mais importantes distinções na vertente turística.

Refira-se que o VISTAS é um novo programa internacional, lançado este ano, que tem como objectivo incentivar destinos turísticos a identificar e desenvolver boas práticas de turismo sustentável.

O município recebeu esta distinção, considerando um outro galardão relacionado com esta temática – o QualityCoast Gold Award com que Lagos foi distinguido, em 2012, um prémio que certifica um destino turístico atractivo para os visitantes que valorizam a qualidade ambiental, o património cultural e a identidade local. De acordo com a EUCC – Coastal & Marine Union, que atribui este prémio, “Lagos é uma cidade histórica que tem preservado o seu património, e implementado várias boas práticas, sustentáveis, na área do ambiente”.

Segundo refere a autarquia lacobrigense em comunicado, “um dos principais critérios para a selecção dos candidatos ao prémio VISTAS é exactamente a contribuição que cada município desenvolve para a sustentabilidade do seu destino como destino turístico de excelência. E nesse campo, Lagos tem já muitas provas dadas, nomeadamente nos diversos prémios e distinções que tem alcançado nos últimos anos, tanto ao nível do turismo, como do ambiente”.

Comentários no Facebook