Loulé celebra Dia Nacional dos Centros Históricos

Loulé celebra Dia Nacional dos Centros Históricos

383
PARTILHE
Centro Histórico de Loulé
Iniciativa pretende fortalecer o espírito de vizinhança de quem mora no Centro Histórico de Loulé

A Câmara de Loulé assinala esta sexta-feira, dia 28, o Dia Nacional dos Centros Históricos, com a iniciativa “Os Vizinhos do Museu encontram-se”.

A partir das 18 horas, na Alcaidaria do Castelo, vai ser apresentado o filme de João Espada “Viver no Centro Histórico, o que significa?”, que pretende sensibilizar para a importância da vivência no casco medieval de Loulé. Segue-se um momento de partilha sobre “Património Imaterial – Partilha de saberes e tradições”, com a participação dos moradores e público em geral.

“Os Vizinhos do Museu encontram-se” termina com a actuação do grupo de música tradicional Moças Nagragadas e um momento de convívio entre os participantes.

Esta actividade pretende assinalar o Dia Nacional dos Centros Históricos, promovendo todas as potencialidades do Centro Histórico de Loulé, um local que esteve durante anos afastado da vida social e económica da cidade mas que ganhou uma nova dinâmica com iniciativas como o Festival MED, as obras de revitalização que aí estão a decorrer e os vários negócios ligados às indústrias criativas que aqui se têm fixado. Por outro lado, tem por objectivo cimentar o espírito de vizinhança num dos locais nobres da cidade, quer pelo património histórico aí existente mas, fundamentalmente, pela riqueza humana.

Facebook Comments
PARTILHE
Email: jornalpostal@gmail.com

Comentários no Facebook