Magaly Gouveia expõe pintura em Quarteira

Magaly Gouveia expõe pintura em Quarteira

270
PARTILHE

 

Exposição de pintura
Exposição “Esse Mar…” pode ser vista até 3 de Maio

Magaly Gouveia, arquitecta e artista plástica, vai expor na Galeria de Arte da Praça do Mar, em Quarteira, de 15 de Março a 3 de Maio. “Esse Mar…” é o nome da exposição de pintura que a artista irá apresentar.

Filha de pais portugueses, Magaly Gouveia nasceu e viveu na Venezuela, onde se formou em Arquitectura, na Universidade “Simón Bolivar” de Caracas.

Embora a pintura tivesse sempre chamado a sua atenção, fez um percurso profissional ligado à arquitectura. No entanto, as aulas de História da Arte, Estilos e Movimentos Artísticos, Pintura, Fotografia e Escultura, durante a época de formação universitária, ajudaram-na a manter sempre viva a afeição pelas artes e a sua paixão pela pintura.

- Pub -

No ano de 2000 decidiu viajar até Portugal, onde trabalhou numa empresa algarvia de arquitectura, exercendo a sua profissão. Há dois anos decidiu dedicar-se quase completamente à pintura. Criou o website “Amopintar”, tem participado em concursos internacionais de pintura a óleo e pastel seco, e já ganhou vários prémios internacionais. Faz parte da Associação de Pastelistas Europeus e já realizou várias exposições de pintura, entre elas a mais recente, “A Magia dos Pastéis”, realizada no ano de 2011, na Galeria de Arte da Praça do Mar, em Quarteira, onde apresentou, em simultâneo, o seu livro para ensinar a pintar utilizando a técnica de pastel seco que tem o mesmo nome que deu origem a essa exposição.

A exposição “”Esse Mar…” inaugura este sábado, dia 15 de Março, pelas 16 horas. Pode ser visitada de terça-feira a sábado, das 9 às 13 e das 14 às 18 horas.

A entrada é livre.

Facebook Comments
PARTILHE
Email: jornalpostal@gmail.com

Comentários no Facebook