Pavimento do mercado de Lagos alvo de melhorias

Pavimento do mercado de Lagos alvo de melhorias

247
PARTILHE
Mercado de Lagos
Mercado da Avenida de Lagos é uma das grandes atracções da cidade

O Mercado Municipal da Avenida de Lagos vai encerrar portas, a partir da próxima segunda-feira, para que se dê início aos trabalhos a promover no pavimento daquele equipamento. Prevê-se que a obra esteja concluída a 7 de Abril.

Durante este período, está prevista a aplicação de um tratamento no pavimento do rés-do-chão do Mercado da Avenida, bem como nas faixas dos degraus da escadaria de acesso aos pisos superiores.

As obra visa conferir ao pavimento uma maior aderência e características antiderrapantes.

Refira-se que esta intervenção foi dada a conhecer aos lojistas do Mercado, numa reunião que houve no passado dia 13 de Março, com a presidente da Câmara de Lagos, Maria Joaquina Matos, e o vereador com o pelouro dos Mercados Municipais, Paulo Jorge Reis.

- Pub -

Mercado foi recentemente restaurado

Construído em 1924, o Mercado Municipal fica situado em plena Avenida dos Descobrimentos. Partilha com o Centro Ciência Viva uma magnífica panorâmica sobre o plano de água da Doca Pesca, a Avenida e a Baía de Lagos.

Em 2004 reabriu as portas ao público depois de ter sido alvo de obras de renovação e ampliação, onde foram igualmente integrados um painel de azulejos do artista Xana e um outro painel evocativo da poetisa Sofia de Mello Breyner Andresen.

Após um investimento de cerca de três milhões de euros, Lagos ganhou um mercado moderno e funcional, respeitando ao mesmo tempo o seu passado e traça.

Pretendeu-se, na altura, que o Mercado da Avenida fosse um ponto de encontro e convívio, contribuindo para a animação do Centro Histórico e para o reforço da qualidade de vida dos seus moradores.

 

Facebook Comments
PARTILHE
Email: jornalpostal@gmail.com

Comentários no Facebook