Museu Municipal de Loulé reabre terça-feira

Museu Municipal de Loulé reabre terça-feira

270
PARTILHE
Museu municipal de Loulé
Estrutura necessitava de trabalhos de manutenção urgentes

Após obras de manutenção que decorrem desde 23 de Janeiro, o núcleo sede do Museu Municipal de Loulé volta a abrir as portas ao público na próxima terça-feira, 18 de Março.

Esta estrutura musealizada, parte de um antigo bairro medieval anterior à construção da Alcaidaria, necessitava de trabalhos de manutenção urgentes devido à intensa colonização biológica que apresentava. A remoção da colonização biológica já foi realizada, encontrando-se esse trabalho concluído.

Refira-se que o Museu Municipal de Loulé é a sede de uma estrutura polinucleada de espaços museológicos que se proliferam um pouco por todo o Concelho de Loulé. Instalado no piso térreo da antiga Alcaidaria do Castelo de Loulé, este reúne os achados arqueológicos mais significativos, compostos essencialmente por conjuntos de peças de várias proveniências, recolhidos em áreas urbanas ou costeiras, em resultado de projectos de investigação, de prospecções e de achados ocasionais.

Presentemente o Museu exibe nas três salas uma exposição de longa duração dedicada à colecção de arqueologia, com conjuntos de peças provenientes de campanhas que decorreram em diversos locais do concelho.

Facebook Comments
PARTILHE
Email: jornalpostal@gmail.com

Comentários no Facebook