Odeleite apresenta ‘Primavera com gostos’

Odeleite apresenta ‘Primavera com gostos’

229
PARTILHE
Cozinha
Cinco restaurantes dão a conhecer as melhores receitas tradicionais da cozinha do Baixo Guadiana

O roteiro gastronómico “Primavera com gostos” vai decorrer, de 29 de Março a 6 de Abril, nos restaurantes da freguesia de Odeleite.

Ao longo de nove dias, os apreciadores da boa mesa vão poder saborear, em cinco restaurantes da freguesia de Odeleite, as melhores receitas tradicionais da cozinha do Baixo Guadiana, começando pelo apetitoso “queijo de cabra fresco com mel e azeitonas”, “orelha de porco com coentros” ou “salada de polvo”.

A seguir, e para apurar o paladar, o visitante vai ter de decidir entre a “sopa de fedeos”, a “caldeirada de peixe da ribeira”, a “açorda de galinha”, a “fritada de porco à montanheira”, a “galinha de cabidela” as “papas de milho com conquilhas”, o “javali à camponesa com cogumelos” ou as “enguias fritas”.

Para acabar uma refeição que, decerto, nunca mais se vai apagar da memória de todos aqueles que passarem pelos restaurantes, «Camponês», «Alberto’s», «Bela Vista», «Os Arcos» e «Merca», vão poder deliciar-se com os melhores doces algarvios: a torta de alfarroba, a torta de amêndoa, a tarte de natas com amêndoa torrada e o creme leve de Odeleite.

- Pub -

O roteiro gastronómico “Primavera com gostos”, que integra o projecto “Um Outro Algarve”, co-financiado pelo programa PRODER, no âmbito do Fundo Europeu Agrícola de Desenvolvimento Rural, também desafia o visitante a descobrir os encantos da serra. A freguesia de Odeleite dispõe de uma oferta de sete percursos pedestres, que devem ser descobertos numa rota de caminhos, que conduzem à evasão dos sentidos.

Trata-se de uma organização da Junta de Freguesia de Odeleite, que conta com a colaboração da Associação Terras do Baixo Guadiana e da Associação Odiana.

Os interessados em obter mais informações devem contactar a Junta de Freguesia de Odeleite pelo telefone 281 495 148 ou a Associação Odiana pelo telefone 281 531 171.

 

Facebook Comments

Comentários no Facebook