Castelo de Castro Marim dá a conhecer Semana Santa

Castelo de Castro Marim dá a conhecer Semana Santa

304
PARTILHE
exposição
Mais de três mil peças de cerâmica compõem a exposição “Semana da Paixão”  patente no castelo

A exposição “Semana da Paixão”, decorre na Igreja do Castelo de Castro Marim, entre 23 de Março e 27 de Abril, numa iniciativa da Associação Cultural das Amendoeiras em Flor, com a colaboração da câmara local.

Nesta exposição, o visitante é convidado a descobrir minuciosamente os ritos da Semana Santa, período compreendido entre o Domingo de Ramos e o Domingo de Páscoa, através de uma maquete de três mil peças de cerâmica pintada à mão que recria a paixão de Cristo, quando Jesus se entrega, voluntariamente, para ser cruxificado a fim de pagar pelos pecados do seu povo.

A inauguração da “Semana da Paixão” tem lugar no próximo domingo, pelas 16 horas, com a participação musical do coro litúrgico “Credo in Vobis” da Associação Cultural das Amendoeiras em Flor. A valorizar a exposição também estará patente ao público uma mostra de arte sacra, com diversas peças ligadas à religião cristã.

A exposição, com maquete da via sacra, tem os apoios da Direcção Regional de Cultura do Algarve, das Juntas de Freguesia de Altura, Castro Marim e Odeleite, da Paróquia de São Tiago de Castro Marim, da Santa Casa da Misericórdia de Castro Marim e da Escola de Hotelaria e Turismo de Vila Real de Santo António.

Facebook Comments

Comentários no Facebook