Universidade do Algarve vai à Futurália em Lisboa

Universidade do Algarve vai à Futurália em Lisboa

181
PARTILHE
Stand da UAlg
UAlg apresenta projecto que permite a um jogador de snooker inexperiente aperfeiçoar as suas técnicas

A Futurália, feira dedicada à educação, formação e empregabilidade, está de volta à FIL, no Parque das Nações, em Lisboa, nos dias 26, 27, 28 (10 às 19 horas) e 29 de Março (11 às 20 horas), e a Universidade do Algarve vai lá estar.

A UAlg participará com um stand informativo e interactivo e com a apresentação do projecto “PoolLiveAid” desenvolvido por dois bolseiros de investigação e alunos do mestrado em Engenharia Eléctrica e Electrónica, que permite a um jogador de snooker inexperiente aperfeiçoar as suas técnicas ou a um profissional perceber os erros que cometeu. Depois do sucesso alcançado na Qualifica, no Porto (vídeo: http://youtu.be/l2bzAmysjc8), o “PoolLiveAid” vai estar na Futurália, oferecendo aos visitantes a possibilidade de, em tempo real, perceber a mecânica clássica envolvida no jogo. Este projecto também já é um fenómeno mediático nas redes sociais, contando no YouTube com mais de 1 milhão e 600 mil visualizações (vídeo: http://youtu.be/zXHXusO8eGw).

Em 2013 a Futurália recebeu mais de 54 mil visitantes e contou com a participação de 430 instituições e empresas nacionais e internacionais ligadas ao ensino e formação. Para a Universidade do Algarve será uma oportunidade de dar a conhecer a sua oferta de um modo estruturado, mostrando aos visitantes que tem opções distintas para a construção do seu percurso formativo, numa altura em que é fundamental tomar as opções certas em matéria de empregabilidade, aproximando, assim, a UAlg dos potenciais e/ou futuros alunos.

De salientar que a Universidade do Algarve é uma instituição jovem e dinâmica que tem actualmente cerca nove mil alunos, 10% dos quais internacionais, oriundos de mais de 60 países, sendo que 43% são provenientes da Europa, 23% de África, 22 % das Américas e 12% da Ásia. A sua localização privilegiada junto ao Aeroporto Internacional de Faro e o grande número de novas rotas aéreas de ligação às principais cidades portuguesas, como Porto e Lisboa, e às várias capitais europeias, bem como as excelentes condições que a UAlg e a região têm para oferecer, fazem com que, cada vez mais, a Academia do Sul do país adquira um estatuto de universidade central e internacional.

- Pub -

 

Facebook Comments
PARTILHE
Email: jornalpostal@gmail.com

Comentários no Facebook