Albufeira comemora Dia Mundial do Livro

Albufeira comemora Dia Mundial do Livro

330
PARTILHE
Biblioteca Lídia Jorge
Várias actividades vão decorrer na Biblioteca Municipal Lídia Jorge

A Biblioteca Municipal Lídia Jorge, em Albufeira, vai assinalar o Dia Mundial do Livro durante uma semana, de 21 a 24 de Abril, com várias iniciativas.

No dia 22 de Abril tem início a exposição itinerante das ilustrações do livro “Histórias da Ajudaris” 2013, que vai ficar patente ao público na Biblioteca Municipal até ao final do mês. A 24, pelas 14 horas, no mesmo local, decorre a apresentação do próprio livro, um projecto daquela associação que anualmente publica uma edição de histórias escritas por cinco mil crianças de 41 escolas de vários pontos do País, ilustradas por artistas conceituados.

Este ano, sob o mote “Pequenos gestos, Grandes corações”, o Agrupamento de Escolas de Ferreiras, colaborou com três histórias para a obra colectiva, sendo que o livro está à venda para quem o quiser adquirir na Biblioteca da E. B. 2,3 Profª Diamantina Negrão. As verbas conseguidas com a venda dos livros revertem integralmente a favor de crianças e famílias carenciadas. Durante toda a semana os alunos do 6º ano do 2º ciclo do ensino Básico da EB 2, 3 Francisco Cabrita e EB e Secundária de Albufeira vão participar no projecto “Novos Contadores de Histórias”.

Recorde-se que a Ajudaris é uma associação particular de carácter social e humanitária de âmbito nacional, sem fins lucrativos, que luta diariamente contra a fome, pobreza e exclusão social.

- Pub -

Este projecto resulta de uma vasta rede de sinergias entre várias escolas do País, ilustradores, universidades, empresas e tem por objectivo incentivar os hábitos de leitura e escrita e despertar o interesse das crianças para a importância das actividades artísticas e da solidariedade social.

 

Facebook Comments

Comentários no Facebook