Alcoutim abre festival gastronómico no sábado

Alcoutim abre festival gastronómico no sábado

254
PARTILHE
O festival decorre em 16 restaurantes do concelho e é dedicado aos sabores da Primavera
O festival decorre em 16 restaurantes do concelho e é dedicado aos sabores da Primavera

O I Festival Gastronómico do Concelho de Alcoutim “Sabores da Serra ao Rio” vai decorrer entre 12 de Abril e 18 de Maio.

O evento é promovido pela autarquia local e decorrerá em 16 restaurantes do concelho, sendo nesta primeira edição dedicado aos sabores da Primavera.

Favas com chouriço, lampreia, enguias fritas e em ensopado, ovas de saboga, javali estufado ou galinha do campo, são alguns dos pratos que irão fazer parte da ementa do festival cujo objectivo é promover a gastronomia local, rica em iguarias únicas durante todas as estações do ano.

A cerimónia de abertura do evento, que decorrerá em Alcoutim, na Escola Básica Integrada, dia 12 de Abril, pelas 9.30, contará com a presença do presidente da Câmara Municipal de Alcoutim, Osvaldo dos Santos Gonçalves, do presidente da Região de Turismo do Algarve, Desidério Silva, do grão-mestre da Confraria dos Gastrónomos do Algarve, José Manuel Gonçalves Alves e do director da Escola de Hotelaria e Turismo de Vila Real de Santo António, David Murta.

- Pub -

Durante o evento realizar-se-ão dois showcookings pelos chefes Leonel Vieira e Milene Nobre, às 11 e 12.20 horas, respectivamente. Do programa constam ainda, a partir das 11.40, as comunicações “O Património Gastronómico enquanto atractivo local”, por Maria Manuel Valagão, reconhecida investigadora da alimentação, e “Dieta Mediterrânica – Património Cultural Imaterial da Humanidade”, por Jorge Queiroz, director do Museu de Tavira.

Facebook Comments

Comentários no Facebook