Basquetebol Juvenil invade Albufeira

Basquetebol Juvenil invade Albufeira

314
PARTILHE
Albufeira vai receber mais de um milhar de atletas
Albufeira vai receber mais de um milhar de atletas

Albufeira acolhe, de hoje até dia 13 de Abril, mais de 1.300 pessoas e cerca de 200 jogos no mais importante evento do basquete juvenil a nível nacional.

A cidade volta a ser anfitriã da Festa do Basquetebol Juvenil e recebe 72 comitivas, representantes dos Açores, Alentejo, Algarve, Aveiro, Bragança, Braga, Castelo Branco, Coimbra, Guarda, Leiria, Lisboa, Madeira, Porto, Santarém, Setúbal, Viana do Castelo, Vila Real e Viseu.

Do programa que pode ser consultado no sítio on-line da autarquia (VER) fazem parte várias iniciativas, mas a competição propriamente dita começa amanhã, quinta-feira.

Para acolher os jogos a autarquia local disponibilizou os pavilhões desportivos de Albufeira; da Escola Básica e Secundária de Albufeira; da Escola Secundária de Albufeira e da Escola EB 2,3 Francisco Cabrita e Francisco Neves (Imortal), refere a nota de imprensa da autarquia.

- Pub -

Sessão inaugural agendada para as 18.30 horas de hoje

A sessão de boas-vindas terá lugar na Praça dos Pescadores, hoje às 18.30 horas, após um desfile das comitivas desde a Avenida da Liberdade, passando pelo Largo Engenheiro Duarte Pacheco e Avenida 25 de Abril. Para assinalar o início da Festa do Basquetebol, os atletas vão formar uma moldura humana que promete, diz a Câmara, “voltar a surpreender o público”.

As finais da competição estão marcadas para o último dia, a partir das 9.30 horas, no Pavilhão Desportivo da Escola Básica e Secundária, e a partir das 8.45 horas, no Pavilhão Desportivo de Albufeira, onde decorrerá também a cerimónia de encerramento e a entrega de prémios, pelas 12.30.

Para além dos prémios a atribuir aos três primeiros classificados de cada competição, haverá ainda o Prémio Fair Play, destinado a fomentar a sã competição, e o Prémio Solidariedade, que prevê a doação de um euro por parte de todos os participantes. A verba angariada reverterá a favor da Santa Casa da Misericórdia de Albufeira.

A Festa do Basquetebol é uma iniciativa organizada pela Federação Portuguesa de Basquetebol, em parceria com a Câmara Municipal de Albufeira e com o apoio da Associação de Basquetebol do Algarve, Imortal Basket Club e Clube de Basquete de Albufeira. O evento conta, ainda, com a colaboração de várias associações distritais de basquetebol de todo o país.

Facebook Comments

Comentários no Facebook