CTT aumentam preços

CTT aumentam preços

306
PARTILHE
Correio normal aumenta enquanto o azul mantém o preço
Correio normal aumenta enquanto o azul mantém o preço

Os CTT, o principal operador nacional na área dos serviços postais, tornaram pública a actualização de preços que vigora a partir de hoje no passado dia 28 de Março. A empresa diz que o aumento corresponde a “uma variação global média do cabaz do serviço postal universal de 2,6%”.

No correio normal o selo passa de 40 cêntimos para 42 e o registado em mão aumenta de 1,90 para dois euros, em ambos os casos para cartas até 20 grama.

Já o correio azul, esclarece a empresa na nota publicada no respectivo sítio on-line (www.ctt.pt), mantém o preço de 50 cêntimos, também para cartas até 20 grama.

Segundo os CTT, “a alteração de preços enquadra-se no Convénio de Preços assinado entre os CTT e o regulador” e reflecte “não só a queda de tráfego ocorrida em 2013 mas também, entre outros, o acréscimo de custos operacionais com combustíveis e transportes terrestres e aéreos na prestação do serviço de correio”.

- Pub -

“Enquadrada na política tarifária da empresa para o ano 2014, a presente actualização corresponde a uma variação média anual dos preços na ordem dos 4%, reflectindo também o efeito do aumento realizado no início do ano relativo ao correio em quantidade”, refere finalmente a empresa.

Pra os CTT, “tendo em conta que o consumo de produtos de correio é, na sua maioria (mais de 95%) efectuado pelas empresas, esta actualização tem um impacto negligenciável na economia das famílias”.

Facebook Comments

Comentários no Facebook