Dino d’Santiago apresenta ‘Eva’ no Cenas em Tavira

Dino d’Santiago apresenta ‘Eva’ no Cenas em Tavira

255
PARTILHE
Cantor Dino d’Santiago
Dino d’Santiago lançou ‘Eva’ em 2013

O cantor Dino d’Santiago apresenta ao vivo, no próximo dia 18, pelas 23 horas, o seu segundo álbum no espaço Cenas em Tavira, acompanhado pelo guitarrista Tuniko Goulart.

Um concerto intimista para apresentar “Eva”, álbum pelo qual Dino d’Santiago venceu nas categorias de Melhor Batuku/Kola Sanjon e Melhor Álbum Acústico nos Cabo Verde Music Awards 2014.

Foi através da Operação Triunfo que se deu a conhecer como músico, tornando-se um dos finalistas da segunda edição. No Verão de 2004 integra a banda Expensive Soul, projecto em que participa até hoje, mas diversifica a sua actividade como músico em diversos planos e projectos, tais como Nu Soul Family.

O seu primeiro álbum a solo “Eu e os Meus”, conta com a participação de Valete, Virgul, AS2, Pacman, Sam the Kid e Ângela Pais. Estes cantores tiveram um papel fundamental no seu crescimento/percurso pessoal e artístico.

- Pub -

Em parceria com Virgul (dos Da Weasel) criaram a banda Nu Soul Family que com o single “This Is For My People” conquistaram o prémio da MTV para o Portuguese Best Act, em 2010.

 Dino foi a Cabo Verde procurar as suas raízes

Dino partiu à procura das suas raízes e, com o pai, aprofundou o conhecimento das suas origens, visitando a “sua” Ilha de Santiago, em Cabo Verde. Esta viagem viria a definir o seu caminho que passava agora, por juntar os sons quentes africanos, ao Fado, numa fusão singular. O resultado foi “Eva, este disco sou eu, é o resultado do que vejo, do que sinto. Procuro a simplicidade e o amor. É nisso que acredito”. O disco conta com a participação do cantor cabo-verdiano Jay, no tema “Nôs Tradison” e do cantor e compositor angolano Paulo Flores, em “Pensa na Oji”.

O crioulo de Cabo Verde e o português são as línguas dominantes, numa mistura perfeita de sons únicos da lusofonia. A produção do seu novo CD conta com Sara Tavares, Jorge Fernando, Rolando Semedo, Hernani Almeida e Diogo Clemente.

 

Facebook Comments
PARTILHE
Email: jornalpostal@gmail.com

Comentários no Facebook